FANDOM

"Vida longa aos Tranqueiras!"

-Miles Eixoderroda em Carros 2.

Os 'Tranqueiras' são uma organização criminosa em Carros 2.

Sobre Editar

Os Tranqueiras (como são comummente chamados) são uma organização criminosa (quase terrorista) formada por "carros que não funcionam direito".

Em Carros 2, o ex-magnata do petróleo Miles Eixoderroda cria um "combustível alternativo limpo" fajuto chamado Allinol, e cria uma competição internacional para promove-lo, allinol na verdade e apenas gasolina modificada para explodir quando foi atingida por um pulso de radiação eletromagnética, o projetista de armas, Professor Z cria um gerador de pulso eletromagnético, e o disfarça como sendo uma câmera comum de televisão.

O gerador tem a capacidade de matar alguém, como e visto com Rod "Torque" Redline.

No Grand Prix Mundial a "câmera" e usada para explodir os motores dos corredores e fazer o público achar que os combustíveis alternativos são perigosos.

Eles são responsáveis por sabotagens, assassinatos e conspirações durante o Grand Prix Mundial, eles são descobertos pela CHROME e seus membros são presos.

Membros Editar

Muitos membros da organização são MUITO perigoso e são procurados pela Interpol e pela Agencia de Transito Internacional.

Chefe Editar

  • Miles Eixoderroda (preso)

Cabeças Editar

Outros membros Editar

Membros Associados Editar

Vitimas dos tranqueiras Editar

Curiosidades Editar

  • Os atos cometidos pelos tranqueiras como tortura, assassinato, conspiração tentativa de assassinato e agressão, poderiam ser considerados terrorismo por alguns países.
  • Os tranqueiras se assemelham a mafia japonesa a Yakuza, no que se diz a organização e crimes.
  • Para conhecer mais sobre o plano dos tranqueiras veja: Plano dos Tranqueiras.