FANDOM


Tomber é o informante de Finn McMíssil.

Sobre Editar

Tomber é um carro francês duvidoso com um incomum, e muito instável, design de três rodas que explica o significado de seu nome "tombar". Por profissão ele lida com peças de carros em uma tenda em um mercado parisiense, através de sua fonte de mercadoria questionável levaram a sua familiaridade relutante com o agente secreto britânico Finn McMíssil.

Carros 2 Editar

Em Carros 2, Tomber é visto no Marché Aux Pièces localizado em Paris, falando com alguém quando ele vê a reflexão de Finn McMíssil através de um espelho. Quando o avista, Tomber faz uma corrida com ele o que leva a uma perseguição. Tomber seguida, capota e é eletrocutado por Holley Caixadibrita, mas é interrompido por Finn sabendo que Tomber é realmente seu informante secreto, o que Holley não sabia. Tomber é então rebocado por Mate para uma área mais secreta. Lá, Tomber ajuda Finn e Holley, dando-lhes informações sobre algumas das peças do carro na foto que mostrando-lhe o cabeça dos tranqueiras. Tomber e Mate batem-se imediatamente porque eles mutuamente respeitam o conhecimento de motores e peças do outro.

Carros 2: O Vídeo Game Editar

Tomber é um personagem desbloqueável jogável em Carros 2: O Vídeo Game, desbloqueado no Nível 6.

Pintura Editar

Tomber é pintado de azul escuro, com três rodas e ornamentos de cromados. Ele tem um pára-choque cinza, junto com uma pequena quantidade de ferrugem em seu corpo.

Modelo Editar

Tomber assemelha-se em grande parte o Inglês Reliant Regal de três rodas, mas também tem semelhanças com o francês Citroën AMI, mais notavelmente em sua estrutura de duplo farol. O Citroën DS também parece ter sido uma inspiração, principalmente para a posição de seus indicadores de giro traseiros, que estão situados nos cantos superiores de sua janela traseira.

John Lasseter disse sobre o projeto de Tomber:.. "Nós fizemos o nosso próprio [três rodas] Eu amo o design de carros franceses dos anos 50, início dos anos 60 e início dos anos 70 da Citroën, Renault e Peugeot, Eles são tão únicos. Então nós meio que puxamos de um monte de carros franceses favoritos mais velhos e meio que os unimos juntos neste carro."

A matrícula da Tomber é PCS NO1R, uma abreviatura para o francês "pièces noires", uma referência para as peças do mercado negro que ele vende. Estranhamente, em Carros 2: O Vídeo Game, ela é 3PNY BIT.

Ocupação Editar

Tomber trabalha como agente informante para Finn McMíssil.

Curiosidades Editar

  • Uma obra de arte promocional para este filme realmente retrata incorretamente Tomber como um tranqueira e, portanto, o inimigo de Finn McMíssil. No filme, ele é o aliado de McMíssil.
  • Os carros de três-rodas foram feitos primeiramente para serem parte do grupo dos tranqueiras.
  • É mencionado que Tomber foi condenado a 20 anos em uma prisão marroquina quando Finn o salvou pela primeira vez.