FANDOM

"O número 7 perdeu a direção! Shu Todoroki!

-Brent Mustangburger em Carros 2.

Shu Todoroki e um carro de corrida japonês.

Sobre Editar

Shu Todoroki é um piloto Le Mans Prototype representando o Japão e tendo o número 7 no Grand Prix Mundial. Shu foi criado na base do Monte Asama, um vulcão ativo no Japão, e logo se tornou um campeão no Circuito de Suzuka . Seu design lustroso ostenta o dragão vermelho ardente de Ka-Riu que reflete sua natureza ardente e competitiva. O legado de sua equipe está cheio de vitórias, o seu treinador, um Mazda, foi o único carro japonês a vencer na Le Mans, e Shu espera provar seu nível de campeão no palco internacional do Grand Prix Mundial.

Carros 2 Editar

Em Carros 2, ele participou das três corridas do Grand Prix Mundial e no Grand Prix de Radiator Springs. Shu revelou-se ser um dos melhores pilotos da competição. Ele terminou em quarto lugar na corrida de Tóquio, e manteve essa posição na maior parte do tempo nas outras duas corridas. Na corrida de Porto Corsa, Shu se envolveu em um grave acidente envolvendo a maioria dos competidores apos ter seu motor explodido pela câmera. No entanto, ele foi capaz de se recuperar e participar da corrida final em Londres. Nessa corrida, o seu pit stop ficou entre o de Francesco e Miguel Camino, e ele foi visto na 9ª posição atrás de Nigel Marcha e Carla Veloso. No Grand Prix de Radiator Springs, ele foi visto conversando com Carla Veloso e foi visto pela 4ª posição na frente de Rip Clutchgoneski e Miguel Camino.

Carros 2: O Vídeo Game Editar

Em Carros 2: O Vídeo Game, Shu é um personagem jogável que está pronto para a ação e disponível desde o início do jogo. Shu tem mais velocidade do que o poder, e é um peso médio.

Características gerais Editar

Shu e pintado de branco e vermelho, com o número 7 em sua frente, tem rodas com detalhes vermelhos e um grande aerofólio branco em sua traseira.

Modelo Editar

Shu é um Toyota GT-One, tendo uma velocidade máxima de 203 mph (326 km/h) e vai 0-60 de 3.0 segundos. Seu motor é um 6.0 V-12, com 700 cavalos-vapor.

Ele também se assemelha a um Dome S102.

Ocupação Editar

Shu e um famoso carro de corrida japonês.

Curiosidades Editar

  • O Treinador de Shu Todoroki, mencionado o seu passado, faz alusão ao Mazda 787B, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1991, e continua a ser o único carro japonês a ter vencido esta competição.
  • O Chefe de Equipe de Shu é Mach Matsuo.