FANDOM

"Antigamente os carros atravessavam o país de um jeito diferente"

-Sally em Carros.

A Rota 66, também conhecida como "A Estrada Mãe", era uma rota histórica (1926-1985), que diagonalmente atravessava os EUA. Considerada também como a "A Via Principal da América", deu origem a novas culturas e modos de vida, e obteve seu próprio espírito único que se refletiu em suas cidades e moradores.

História Editar

A Rota 66 era uma estrada popular há muito tempo. A estrada foi criada em 1926. No entanto, foi removida do sistema rodoviário em 1985, devido ao sistema rodoviário interestadual. No entanto, várias porções da Rota 66 tornou-se State Route (Rota Estadual) 66, 166, 266, etc.

Carros Editar

Foi a estrada onde McQueen se perdeu enquanto deveria estar viajando para Califórnia. ele chegou a Radiator Springs por esta via, chamando a atenção do Xerife local.

Em Carros, Rota 66 é a rota que Radiator Springs está localizada, em algum lugar no Arizona ocidental ou no Novo México oriental. Em 1965, a cidade era popular. No entanto, quando a Interestadual 40 foi construída, Radiator Springs e a Rota 66 perderam sua população, e até foram retiradas do mapa.

40 anos depois, Relâmpago se perdeu em Radiator Springs e destruiu a estrada. Ele foi condenado a reparar a estrada antes que ele pudesse sair. Durante a sua estadia, ele aprendeu sobre a história de Radiator Springs e a Rota 66, e percebe que ele tem faltado muito. Finalmente, ele conserta a estrada, mas decide ficar um pouco mais para comprar pneus novos, combustível orgânico, óculos de visão noturna, adesivos para carros e até mesmo uma nova pintura. No entanto, a sua permanência não durou muito tempo quando Mack e centenas de repórteres vieram e o levaram para a corrida de desempate.

Depois do tira-teima, ele volta para Radiator Springs, anunciando que a cidade estava de volta no mapa e que ele vai morar aqui.