FANDOM

Relâmpago McQueen - Rust-eze

"Velocidade, Eu sou a Velocidade."

-McQueen em Carros.

Relâmpago McQueen, normalmente referido pelo seu sobrenome McQueen e, por vezes chamado de "Decalque" por Sally, é o principal protagonista de Carros e é dublado pelo ator Owen Wilson. Ele é nomeado por causa de Glenn McQueen, animador da Pixar que morreu de melanoma maligno em Outubro de 2002. O perfil geral foi inspirado pelos automóveis de ações e uma "carro cheio de curvas de Le Mans", por exemplo, Lola e Ford GT40. O seu número, 95, é uma referência ao ano que a Pixar lançou seu primeiro longa-metragem, Toy Story.

Personalidade Editar

No início do filme, McQueen é um narcisista, egoísta carro de corrida, especialmente em relação à sua equipe nos boxes. Ele espera ser o primeiro estreante a vencer a Copa Pistão por causa de um negócio lucrativo de contrato da Dinoco na corrida final da temporada, mas termina em um empate a três com Chick Hicks e "O Rei", depois de perder a sua grande liderança na última volta (# 400) por causa de dois pneus traseiros estourados. McQueen também queria que o negócio da Dinoco por causa de sua aversão aos carros enferrujados (seu negócio atual está com Rust-eze). Ele fica perdido em Radiator Springs em seu caminho para a Califórnia e encontra novos amigos que o ensinam que há mais vida do que vencer corridas e ganhar promoções. É lá que ele conhece Mate e cai no amor com a procuradora da cidade, Sally Carrera. Ele muda seu olhar para o final do filme, enquanto há mudanças da sua atitude durante o tempo em Radiator Springs, e seu ódio para carros enferrujados (Mate, porque é um carro enferrujado). Ele aprende essas lições valiosas: amizade verdadeira, como a cobiça afeta os outros, promete manter o trabalho em equipe, e que a vida é sobre a viagem, não o destino. Estes valores levam a rejuvenescer Radiator Springs, que volta ao seu auge e ele se muda para a cidade para sempre. O panorama do Relâmpago McQueen lembra um Chevrolet Monte Carlo e do caráter dele parece ter sido inspirado em Jeff Gordon.

Curiosidades Editar

A velocidade máxima de McQueen é 198 km/h.