FANDOM


"O carro de rali francês, Raoul Ligerrô"

-Brent Mustangburger em Carros 2.

Raoul Ligerrô e um carro de rali francês, que competiu no Grand Prix Mundial.

Sobre Editar

Carros 2 Editar

Em Carros 2, Raoul Ligerrô e visto na largada em Tóquio. Ele foi visto ultrapassando Francesco Bernoulli usando a mesma habilidade que Relâmpago McQueen. Raoul Ligerrô é um dos carros de corrida que não tiveram seu motor explodido em nenhuma das corridas. No entanto, na corrida de Porto Corsa, ele bate em Miguel Camino e Max Schnell e em Rip Clutchgoneski. Em Porto Corsa, ele foi visto no último lugar na maior parte do tempo. Na corrida de Londres, Raoul Ligerrô foi visto admirando a multidão com Rip Clutchgoneski. Raoul Ligerrô também aparece no Grand Prix de Radiator Springs, correndo perto do final do filme, onde ele passa um monte de carros e acenando para eles enquanto dirige fora da estrada.

Carros 2: O Vídeo Game Editar

Em Carros 2: O Vídeo Game, Raoul e um personagem jogável desde o inicio do jogo.

Características gerais Editar

Aparência física Editar

Raoul é baseado em um Citroën C4 World Rally Car., Com base no Citroën C4 WRC HYmotion4 de Sebastien Loeb. Durante a produção do filme, A Citroën contactou a Pixar reclamando que Raoul se parecia muito com seu hatchback. O diretor de arte do personagem, Jay Shuster teve que fazer um diagrama do personagem apontando todas as diferenças, e os carros não eram iguais. Ele tem uma velocidade máxima de 124,3 mph (200 km/h), vai de 0-60 em 3,5 segundos. Seu tipo de motor é um turbocharger, 1.6 de 4 cilindros. Ele tem uma potência de 300 cavalos, com tração nas quatro rodas.

Ele é pintado com as cores nacionais francesas, azul, branco e vermelho, com as letras "GRC", uma alusão ao WRC, o World Rally Championship (Campeonato Mundial de Rally), escrito em azul em toda a coluna branca. Ele tem rodas cromadas, nos quais os discos de freio são pintados de vermelho.

Seus pneus são fabricados pela Rouler Vite, que se traduz simplificadamente em "dirigir rapido". Uma inscrição menor diz P210 / 70R18 99S.

Personalidade Editar

Raoul é humilde e confiante fora na pista, e permanece amigável para outros pilotos e carros fora da pista. Enquanto ele corre, Raoul tem uma atitude entusiasmada, muitas vezes gritando palavras de realização em voz alta.

Habilidades Editar

Raoul é um dos carros de rali franceses mais talentosos do mundo, e como tal, foi convidado para o Grand Prix Mundial para competir contra dez dos outros grandes campeões em todo o mundo. Em Carros 2: O Vídeo Game revela que ele é um piloto leve, e tem pouca força física, mas ele compensa isso com sua incrível velocidade.

Bio e estatísticas Editar

  • Carros 2

"Ele é conhecido como o “Melhor Carro de Rali do Mundo”, o número 6, Raoul Ligerrô vem da Alsácia, na França. Uma alma irrequieta, Raoul associou-se ao famoso circo francês “Cirque du Voiture” onde aprendeu Gymkhana – um esporte motorizado gracioso e cheio de derrapadas que o ensinou o timing perfeito e uma habilidade ímpar para guiar com facilidade em pistas complexas.

Ele foi o primeiro carro a vencer nove ralis consecutivos. Raoul está confiante de que pode usar sua experiência em provas de rali para superar seus adversários no Grand Prix Mundial nas três etapas de pistas de terra, especialmente com seus fãs nas arquibancadas balançando faixas com os dizeres: “Ligerrô é um terror!

Estatísticas Editar

  • Velocidade máxima: 200 km/h
  • 0-60: 3,5 segundos
  • Motor: Turbocharger 1.6 de 4 cilindros

Curiosidades Editar

  • Na versão francesa do filme, Raoul Ligerrô substitui Carla Veloso na cena em que McQueen cumprimenta Lewis Hamilton na Festa de Boas Vindas. No entanto, a maioria dos lançamentos franceses aparentemente usam a cena original com Jeff Gorvette.
  • O personagem piloto de rali francês de Carros 2 (que terminou como Raoul Ligerrô no filme final) foi primeiro suposto ser um carro feminino, chamado Michèle, em alusão a Michèle Mouton, que terminou em segundo lugar em 1982 no WRC. Depois o personagem foi mudado, para um piloto inspirado em Sebastien Loeb, ele se chamaria Sebastien.
  • O sobrenome de Raoul, Ligerrô, significa literalmente "Ligeiro".
  • Um de seus pities se chama E. Manual Maniez e seu chefe de equipe é Bruno Motoreau.
  • Seu caminhão se chama Andre mas nunca apareceu no filme.