FANDOM

" A plataforma de petróleo que você visitou esta localizada na maior reserva do mundo"

-Holley Caixadibrita em Carros 2.

As plataformas de petróleo são grandes estruturas no meio do norte do Oceano Pacífico, e uma localização em Carros 2. Na primeira parte do filme, Finn McMíssil vai para a maior reserva de petróleo do mundo, de propriedade do magnata do petróleo Miles Eixoderroda. Estas plataformas de petróleo são estruturas clandestinas. Eles são mantidos sob segredo completo, interferindo em imagens de satélite e protegidas por navios de combate. As plataformas de petróleo são de propriedade da organização criminosa dos Tranqueiras dirigida por Miles Eixoderroda, que pretende fazer o mundo dependente deles para o combustível.

Sobre Editar

As plataformas de petróleo tem 4 "pernas", mostrando que são fixas, cada plataforma tem uma coluna saindo chamas (oque significa que estão extraindo petróleo e gás), e vários guindastes, além de um exercito de tranqueiras em cada uma.

Curiosidades Editar

  • No trailer, Crabby diz que este lugar, faz o Triangulo das Bermudas parecer uma piscina de criança.
  • As plataformas de petróleo, são a única localização em Carros 2 que não e "carrificada". Nas palavras de John Lasseter, elas já são carrificadas, é onde fazem sua comida.