FANDOM

Paris é uma cidade europeia localizada na França, e onde Mate, Finn e Holley se encontram com Tomber para investigar o "motor misterioso". E a capital da França.

Sobre Editar

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Ilha de França. A cidade se situa em um dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital de um império estendido pelos cinco continentes, é, hoje, a capital do mundo francófono.

Lugares de Paris Editar

Curiosidades Editar

  • Originalmente, Paris teria sediado uma corrida do Grand Prix Mundial, mas foi retirada da história, porque era demasiada história para contar. No entanto, ela aparece na versão Nintendo DS de Carros 2: O Vídeo Game .
  • O restaurante Gastow's é uma alusão ao Gusteau de Ratatouille.
  • Diretor de iluminação Sharon Calahan homenageou Ratatouille, usando uma suave e quente abordagem de iluminação similar. Para adicionar autenticidade, Julien Schreyer, o artista de iluminação mestre que trabalhou nessas cenas de Carros 2, é realmente de Paris e havia trabalhado em Ratatouille também.
  • Catedral de Notre-Dame é adornada com 24 estátuas "carrificadas" e arcobotantes na forma de tubos de escape.
  • O topo da antena da Torre Eiffel é a forma de uma vela de ignição de 1937. Sua base contém as características de uma roda de arame.
  • A Pont des Arts é construída com molas de suspensão de laminas, um tipo de mola usada em suspensões de carros antigos.
  • Há um costume na Pont des Arts em que os casais prendem um cadeado na grade e jogam a chave no rio, selando seu amor para sempre. Se você olhar de perto para a Pont des Arts em carros 2, você pode realmente ver cadeados na grade.
  • John Lasseter e sua esposa, Nancy, foram uma vez a Paris e o casal se beijou quando eles cruzaram a Pont des Arts. Eles fizeram isto em Carros 2, onde dois carros são vistos beijando naquela ponte.