FANDOM


"Mais um acidente! É o numero 9, Nigel Marcha."

-David Hobbscap em Carros 2.

Nigel Marcha e um corredor do Grand Prix Mundial representando o Reino Unido.

Bio Editar

Nigel Marcha de Warwickshire, Inglaterra, é um Aston Martin DBR9 que compete com o Número 9. Ele começou participando do Speed Hill Climb, uma corrida especial inteiramente em escalada através das montanhas de Aston Hill, uma região que sua família percorreu durante muitas gerações. Profissionalmente falando, a carreira de Nigel tem sido tudo menos desafiante. Ele ganhou praticamente todas as etapas do Circuito Grand Touring Sports Car dos últimos anos, incluindo uma série de pódios em Nurburgring e Le Mans. Seu tranquilo refinamento britânico faz dele uma presença imponente nas pistas do Grand Prix mundial.

Carros 2 Editar

Em Carros 2, Nigel competiu em todas as três corridas do Grand Prix Mundial, e no Grand Prix de Radiator Springs. Sua primeira aparição foi na Festa de Boas Vindas em Tóquio, ficou chocado como os outros pilotos do Grand Prix Mundial quando eles viram Mate beber da fonte depois que ele come um monte de Wasabi. A seção de terra durante a corrida de Tóquio foi uma das melhores performances de Nigel. Ele chegou em quinto lugar no final da corrida. Nessa corrida, o seu pit stop fica no final da pit lane, com o pit stop de Miguel Camino à esquerda. Na corrida de Porto Corsa, Nigel estava seguindo Carla Veloso na quarta posição. Mas então ele explodiu, devido ao gerador de pulso eletromagnético usado pelos Tranqueiras. Ele é o segundo carro a ter seu motor explodido pelo gerador de pulso eletromagnético dos Tranqueiras e o quinto carro em geral a ser atingido pelo pulso. No entanto, ele foi consertado e foi capaz de correr em Londres . Durante a última corrida , Nigel estava entre a sexta e a oitava posição.

Carros 2: O Vídeo Game Editar

Em Carros 2: O Vídeo Game, Nigel aparece como um personagem jogável que e desbloqueado quando se tem acesso ao Nível 4, Nigel e um peso médio.

Características gerais Editar

Nigel é pintado de verde escuro, com uma grade preta rodeada por forro amarelo. Tem dois faróis cinzentos, tem detalhes em verde-claro espalhados por toda sua lataria. Em cima de seu porta-malas, ele tem um aerofólio preto com o logotipo do "WORLDGRANDPRIX". Ele tem pneus com rodas cromadas, e uma pequena antena em seu telhado.

Modelo Editar

Nigel é um Aston Martin DBR9. Assim como Jeff Gorvette, Nigel é o único piloto do Grand Prix Mundial a ser um modelo preciso de um carro particular, e, portanto, não ser um "Pixar in-house design". Na verdade, enquanto alguns outros pilotos, como Lewis Hamilton ou Raoul Ligerrô , são inspirados em carros reais, eles não são cópias exatas do carro em questão.

Ele pode chegar a 180 milhas por hora (289 km/h), em 11,2 segundos. Seu motor é um 6.0 V-12 com 600 cavalos-vapor. Ele pode ir de 0-60 em 3.4 segundos.

Ocupação Editar

Nigel é um famoso carro de corrida Inglês, competindo em seu campeonato. Ele foi recrutado para o Grand Prix Mundial, em 2011, onde ele colocou muito bem, mas também recebeu alguns danos principais em seu acidente em Porto Corsa.

Curiosidades Editar