FANDOM


Sir Miles Eixoderroda é o principal, mas escondido antagonista em Carros 2Ele era um barão do petróleo rico, antes de sua prisão em Londres por destruir o clímax do Grand Prix Mundial, o seu próprio esquema de um evento.

Criação e desenvolvimento Editar

Conceitos iniciais de Carros 2 tinham considerado um super carro russo como o principal vilão, em vez de Miles. O nome de Eixoderroda aparentemente originado de uma velha piada seu dublador Eddie Izzard que disse uma vez a respeito da invenção da roda e do eixo.

O comentário do DVD para Carros 2 estados que o clímax, onde Mate confronta Eixoderroda no Palácio de Buckingham sobre a trama para sabotar o Grand Prix Mundial chegou bastante cedo na produção, de modo que a equipe Pixar trabalhou para trás a partir lá para fazer Eixoderroda o mocinho final e outra pessoa o cara mau, de modo que quando ele chegou até o clímax, todos puderam ver como Mate brilhante estava em descobrir a coisa toda.

História Editar

Carros 2 Editar

Embora no início Professor Zündapp pareça ser o principal vilão em Carros 2, é revelado perto do final do filme por Mate que Eixoderroda é realmente o vilão. Seu suposto "combustível alternativo" era realmente a gasolina projetada para expandir e, eventualmente, explodir se atingido com um pulso eletromagnético, e fazia parte de um plano para virar o mundo contra a energia alternativa e tê-los confiar em gasolina, trazendo lucros para os tranqueiras devido ao fato de que eles possuem as maiores e inexploradas reservas de petróleo do mundo. Em uma festa promovendo o Grand Prix Mundial, ele vazou óleo no chão, provando que ele não é um carro elétrico, ele o culpou Mate para encobri-lo. 

Eventualmente, Eixoderroda manda Zündapp e os tranqueiras colocarem uma bomba no filtro de ar do Mate como um plano de backup para matar Relâmpago McQueen. Mate descobre mais tarde a história sobre a conspiração depois de ajudar Finn McMíssil e Holley Caixadibrita a prender Zündapp e os tranqueiras, e confrontar Eixoderroda, e suas suspeitas são confirmadas quando ele força Eixoderroda a desativar a bomba com um comando de voz, a fim de manter de sobreviver porque ele teria sido pego na explosão. Para prosseguir, Mate abre o capô de Eixoderroda, revelando o mesmo motor (o Rover V8) na foto, que Finn e Holley obtiveram a parir de seu homólogo norte-americano anterior, provando ser uma combinação perfeita. Não é dito o que aconteceu com Eixoderroda depois de ter sua trama exposta. Mas pode ser implícito que no fim do filme, ele seja preso sob acusações de conspiração para cometer crime, assassinato e desfalque, uma vez que ele é visto pela última vez sendo cercado por vários carros da polícia.

Carros 2: O Vídeo Game Editar

Em Carros 2: O Vídeo Game, Miles é um personagem jogável desbloqueável, disponível quando se acessa o Nível 5. Ele é um personagem de peso pesado.

Características gerais Editar

Descrição física Editar

Projeto de Miles se assemelha a uma versão extremamente modificada de um Range Rover L322. Sua placa é "ALT NRG", uma abreviação de "energia alternativa". No entanto, antes de sua "conversão elétrica" ​​(uma mentira), ele não parece ter uma placa. Ele é pintado de verde escuro, com um telhado cinzento e preto.

Personalidade Editar

Charmoso como parece, Miles é um vilão. Ele é mau, ganancioso, enganador e manipulador. Miles também é claramente um pensador esperto, como ele tinha pensado todo o plano para se livrar de Allinol, como ele configurou udo para fazê-lo parecer um carro inocente. No final, ele foi provado ser o vilão.

Bio e estatísticas Editar

Carros 2 Editar

  • Sir Miles é um ex-magnata do petróleo que resolveu acabar com sua fortuna, converteu-se em um carro elétrico e dedicou sua vida a encontrar uma fonte de energia limpa e renovável, a energia do futuro. Finalmente descobriu o combustível que segundo ele? todos deveriam usar. Eixoderroda é também o automóvel responsável pelo Grand Prix mundial, uma corrida que se estende por três países, criada por ele, e que atrai os melhores competidores do mundo, mas que, na verdade, é uma desculpa para promover seu novo e maravilhoso combustível: o Allinol.

Carros 2: O Vídeo Game Editar

  • Após vender sua fortuna de petróleo e se converter a energia elétrica, Miles Eixoderroda não consegue não chamar a atenção. Agora ele criou o Grand Prix Mundial, uma corrida de três países para destacar o ALLINOL, seu fantástico e maravilhoso combustível renovável.

Estatísticas Editar

  • Motor: V8 de alumínio

Curiosidades Editar

  • A textura dos pneus de Miles são em forma de folha.
  • Se você olhar nas suas rodas, você pode ver as palavras "REGEN R8" significando "Regenerar".
  • Miles usa um monte de peças feitas pela "British Wheeland" para manter-se rodando. "British Wheeland" é uma paródia da British Leyland, que produziu tanto o Range Rover e os notoriamente instáveis motores V-8 que eles usam. Até mesmo o logotipo era uma paródia da British Leyland, usando um grande W impresso em vez do grande L impresso em negrito. Mate afirma verdadeiramente que as peças da BL fez não cabem em outros carros porque eles usam parafusos padronizados.
  • selva em que Miles se perde antes de se converter em um veículo elétrico é a selva de Up.
  • A personalidade de Eixoderroda é muito semelhante ao de Waternoose (um dos principais antagonistas de Monstros SA): ambos são retratados como homens de negócios maus que são originalmente introduzidos como sendo amigáveis, ambos dependem de engano como parte de suas motivações e ambos são derrotados Sendo expostos pelos heróis como vilões e sendo posteriormente presos.