FANDOM


"Carros, como o espanhol, Miguel Camino terão mais vantagem"

-David Hobbscap em Carros 2

Sobre Editar

O carro mais famoso, admirado e cativante da Espanha é o Miguel Camino de Pamplona. Ele primeiro chamou a atenção de seu país de origem, participando na corrida infame dos Tratouros. Seu talento, estilo e velocidade como um tratoureador na arena, inspirou uma geração de jovens tratoureiros, e logo a mesma velocidade o levou até os circuitos de corrida de Grand Touring Sport. Tendo o número 5 e as cores da bandeira espanhola, Miguel Camino está esperando para correr no Grand Prix Mundial.

Carros 2 Editar

Em Carros 2, Miguel Camino é o carro de corrida número 5 no Grand Prix Mundial. Ele foi o primeiro piloto atingido pela câmera dos tranqueiras durante a corrida de Tóquio, e ele foi para os boxes. Brent Mustangburger disse "Muito estranho Darrell, a performance dele vinha sendo tranquila o ano todo" Durante aquela corrida, ele estava entre Relâmpago McQueenNigel Marcha. Ele teve realmente um bom desempenho na corrida de Tóquio, e um muito melhor na corrida de Porto Corsa. E na corrida de Londres, ele estava muito perto de passar Francesco Bernoulli para a 2a posição. Camino não tem falas no filme, e é tecnicamente um personagem menor, apesar do fato de que ele é uma escolha muito comum para merchandising. Na corrida da Itália, ele é o quarto carro a ficar danificado, quando ele bate em Shu Todoroki, e é atingido por Max Schnell . No entanto, ele foi consertado, e foi capaz de correr em Londres. Quando a corrida começou, ele estava em terceiro lugar. Então ele correu em Radiator Springs, e foi visto com Max Schnell a admirar a multidão.

Carros 2: O Vídeo Game Editar

Em Carros 2: O Vídeo Game, Miguel aparece como um personagem jogável que e desbloqueado quando se acessa o Nível 4.

Modelo Editar

O modelo de Miguel é um Grand Touring Sports SS-E Racer de 2007, com uma velocidade máxima de 200 mph (321 km/h), que pode ser alcançada em cerca de 11 segundos. Seu tipo de motor é um DOHC V-8, com uma potência de 570 cavalos. Ele pode de 0-60 em 3,6 segundos. Ele também se assemelha fortemente um Corvette, Ginetta e a uma Ferrari 599.

Características gerais Editar

Miguel é pintado em amarelo escuro, com várias cores pintadas em todo o seu corpo, assim como uma estrela preta ao lado de seu número 5 em seu capô, ele tem desenhos espanhóis coloridos em vermelho, preto e laranja. Tem um grande aerofólio preto, e rodas cromadas com aros vermelhos.

Ocupação Editar

Miguel é um carro de corrida famoso, que mora em Pamplona, Espanha. Ele competiu no Grand Prix Mundial entre vários outros campeões mundialmente famosos.

Curiosidades Editar

  • Nos pneus de Miguel são fabricados pela TOK-EO, tração e temperatura A - P215 / 65R15 89H".
  • Na versão espanhola de Carros 2, há um carro chamado Fernando Alonso, que e do mesmo modelo e da mesma nacionalidade que Miguel.
  • O chefe de equipe de Miguel é Petro Cartalina .
  • O nome completo de Miguel Camino é uma referência ao Chevy El Camino. "Camino" é uma palavra espanhola, que pode ser traduzida como estrada ou caminho.