FANDOM


Esta página e sobre o personagem do filme, se você quiser ver a página do real.

"Fala McQueen, chega mais."

-Lewis Hamilton em Carros 2.

Lewis Hamilton e um corredor do Grand Prix Mundial representando o Reino Unido e Granada.

Criação e desenvolvimento Editar

Lewis é baseado e dublado pelo real piloto britânico da Fórmula Um, Lewis Hamilton. Hamilton escolheu a pintura preta e amarela para o carro no filme.

Originalmente, Lewis era para se chamar Lewis Revington. Ele tinha um trabalho de pintura cinza com uma pintura "fantasma" da bandeira britânica, e rodas em forma da bandeira, exatamente como o design final do Príncipe Wheeliam. Parece que a cor cinza foi escolhida após as cores da equipe de corrida da McLaren. Ele também estava competindo apenas para a Inglaterra.

Lewis Hamilton estava diretamente envolvido no projeto de seu personagem (e também era o único dublador a fazê-lo): por sua sugestão, o design cinza foi abandonado (e aparentemente passou para o Príncipe Wheeliam) e mudou para o trabalho de pintura preto listrado, com rodas diferentes. A produtora Denise Ream disse: "Ele era muito particular sobre o que ele queria, Seu emblema combinaria a bandeira britanica e a bandeira de Granada. Igual ao seu capacete, ele queria que o carro seja preto com linhas amarelas, e ele mudou as rodas.. Tivemos um grande momento enviando fotos de um lado para outro e compartilhando notas."

História Editar

Carros 2 Editar

Em Carros 2, ele aparece pela primeira conversando com Jeff Gorvette na Festa de Boas Vindas do Grand Prix Mundial, em Tóquio, quando ele e Jeff se encontram com McQueen. Quando eles percebem Mate que falava com o Mestre Zen, ele queria saber com quem ele estava. Ele aparece mais tarde com os outros pilotos do Grand Prix Mundial quando Mate está bebendo da fonte depois de ter comido muito wasabi, que ele achava que era sorvete de pistache. Ele então é visto na corrida, ele aparece em todas as três.

Lewis foi visto na largada da corrida de Porto Corsa atrás de Jeff Gorvette. Quando acontece o acidente na Ponte do Cassino, Hamilton e Gorvette conseguem parar antes de colidirem e são os únicos pilotos a conseguirem, ele, juntamente com Jeff eram os únicos carros que não batem no acidente, e alguns dos pilotos que não são atingidos pelo gerador de pulso eletromagnético dos Tranqueiras. Ele então correu em Londres. Quando a corrida começa, ele e visto na 4ª posição. Depois disso, ele correu em Radiator Springs. Na corrida, ele e Jeff correram lado a lado.

Carros 2: O Vídeo Game

Lewis e Rip são os únicos corredores do Grand Prix Mundial que não aparecem no jogo.

Características gerais Editar

Descrição física Editar

Lewis é um McLaren MP4-12C GT3, embora ele tenha algumas pequenas diferenças, como suas luzes traseiras. Ele tem uma velocidade máxima de 190 mph (305 km/h), vai de 0-60 em 3,4 segundos. O motor de Lewis é um DOHC V-8, com uma potência de 575 cavalos.

Ele é pintado de preto com linhas amarelas em seus lados, tem aros amarelos, o número 2 pintado em suas portas, dentro de um emblema com a bandeira britanica e granadina e o logotipo do GPM. Ele tem um spoiler amarelo e preto, bem como o logotipo Grand Prix Mundial nele.

Personalidade Editar

Lewis é humilde sobre suas vitórias, e não se gaba para outros como Francesco faz. Ele é amigável com seus adversários, e parece ter uma estreita amizade com McQueen, bem com Jeff Gorvette e seus substitutos.

Bio e estatísticas Editar

  • Carros 2

“Campeão do Grand Touring Sports, Lewis Hamilton é famoso por sua elegância e velocidade. Lewis passou a infância indo à escola, tendo aulas de caratê e vencendo o Campeonato de Kart britânico aos dez anos de idade. Com seu marcante esquema metálico de cores preto e amarelo, Lewis representará a Grã-Bretanha e Granada no Grand Prix Mundial.”

Estatísticas Editar

  • Velocidade máxima: 305 km/h
  • 0-60: 3,4 segundos
  • Motor: DOHC V-8

Curiosidades Editar

  • Um vislumbre do primeiro projeto de Lewis pode ser visto no primeiro trailer oficial : aos 20 segundos do trailer, Lewis pode ser visto com todas as características de seu primeiro projeto. E aos 27 segundos, pode-se ver que seu pit stop ainda tem o nome "Lewis Revington". Sua equipe também é pintada em cinza claro, de acordo com o primeiro esquema de cores de Lewis.
  • Na versão ucraniana do filme, Lewis em homenagem a seu dublador, Oleksiy Mochanov, piloto ucraniano recebe seu nome, mas, apesar disso, ele ainda tem a mesma pintura, assim como Jeff Gorvette. Além disso, os atores de voz de ambos os personagens são falantes de russo, mas eles falam ucraniano no filme de qualquer maneira. Relâmpago amigavelmente lhe chama de "Мочанич" (Mochanych).
  • Lewis Hamilton é o único competidor no Grande Prix Mundial a representar duas nações. Ele representa tanto a Inglaterra como Granada.
  • Seu trabalho de pintura assemelha-se ao do Cobretti 455 GT.