FANDOM

"Aqui é o agente Leland Turbo."

-Leland Turbo em Carros 2.

Leland Turbo era um espião britânico.

Sobre Editar

Carros 2 Editar

Leland Turbo, Inteligência Britânica. Ele e Finn McMíssil foram e voltaram, juntos no mundo da espionagem, e eles ainda treinaram juntos na academia como novos recrutas. Eles foram parceiros no início de suas carreiras e devem um aos outro suas vidas, ficando um do lado do outro embora muitas, muitas vezes. Claramente, Leland não é um que foge do perigo. Na verdade, ele prospera nisso ... mas desta vez pode acabar custando-lhe mais do que ele pensa.

Ele é visto no início de Carros 2 nas plataformas de petróleo, enviando de uma mensagem de vídeo para Finn que ele descobriu a informação crucial sobre o dispositivo destrutivo. Leland para de gravar o seu vídeo quando vê as sombras de Grem e Acer prestes a entrar na sala. Mais tarde, Grem mostra ao Professor Z um cubo de metal vermelho compactado, revelando (como Finn assistindo) que eles compactaram o espião após descobrir-lo.

Pintura Editar

Leland é pintado de vermelho-amarronzado, com detalhes cromados.

Modelo Editar

De acordo com sua biografia oficial, o modelo de Leland é o fictício 1965 Runwell-Type SR. Seu projeto sugere os carros do início da década de 1960 como o Jaguar E-Type e os roadsters Austin Healey da mesma época. Como tal, ele em grande parte se assemelha a David Hobbscap e outros E-types que aparecem no filme.

Quando os restos mortais de Leland são mostrados, sua placa é revelado como 63 TRBO, uma provável referência ao ano de Jason Isaacs nasceu. Ele também inclui a maior parte de seu sobrenome, exceto o "u".

Ocupação Editar

Leland era um espião britânico, antes de sua morte.

Curiosidades Editar

  • Leland é o terceiro personagem de Carros de ter uma morte conhecida, sendo a primeira Stanley, e o segundo é Doc Hudson.
  • Ele é o primeiro personagem a ser visto em Carros 2.
  • Ele é o primeiro personagem cujo "cadáver" tem sido visto depois de sua morte, com o segundo sendo Fred Pacer.
  • Enquanto tanto Leland quanto o Professor Z pronunciam seu nome como "Lee-land", Finn o pronuncia como "Lay-land".
  • Sua destruição recorda a compactação de WALL • E e o compactador de lixo em Monstros SA.
  • Seu nome é baseado provavelmente na British Leyland, uma fabricante de veículos britânica.