FANDOM


"A gente devia fazer isso todo o ano!"

-Jeff Gorvette em Carros 2.

Jeff Gorvette e um famoso carro de corrida americano que foi convidado para o Grand Prix Mundial.

Sobre Editar

Carros 2 Editar

Em Carros 2, ele é visto pela primeira vez na Festa de Boas Vindas com Lewis Hamilton (na versão americana) e ele cumprimenta Relâmpago McQueen. Ele vêm Mate falar com o Mestre Zen. Ele aparece em todas as 3 corridas incluindo a de Radiator Springs. Ele nunca foi atingido pela câmera dos tranqueiras em qualquer uma das corridas. Na corrida de Tóquio, ele começou na 5ª posição e também foi visto pela última vez na corrida de Tóquio na 5ª posição. Mas, assim como podemos ver, Nigel Marcha terminou na 5ª posição. Na corrida de Porto Corsa, Jeff foi visto na primeira parte na 7ª posição. E mais tarde na segunda parte, ele foi visto na 8ª posição. Nos últimos quilômetros da linha de chegada na corrida do Porto Corsa, Jeff Gorvette e Lewis Hamilton estavam na última posição. Mas eles não terminaram a corrida, porque o grande acidente de bloqueou a pista. Na última corrida, em Londres, Jeff foi visto seguindo Nigel Marcha da 6ª posição para a 5ª posição. Logo antes da corrida em Radiator Springs, ele diz a Lewis que ele pensa que eles devem fazê-la todos os anos. Na corrida, ele e Lewis estavam próximos um do outro em posição.

Substituições Editar

Nas versões internacionais de Carros 2, Jeff é substituído em uma cena por um personagem completamente diferente, dublado por um piloto regional ou ator mais conhecido do que Jeff Gordon. No entanto, eles só o substituem na cena em que McQueen o encontra na festa em Tóquio, assim como quando essa cena aparece no pesadelo de Mate. Eles não o substituem nas corridas ou quando os pilotos estão chocados com Mate bebendo da fonte de água depois de comer um monte de wasabi. A maioria destes personagens usam o mesmo modelo de Max Schnell. Esses incluem:

Carros 2: O Vídeo Game Editar

Em Carros 2: O Vídeo Game, Jeff e um personagem jogável desde o inicio do jogo.

Características gerais Editar

Descrição física Editar

Jeff Gorvette é um Chevy Corvette C6-R, e um grande corredor, comumente visto em eventos de resistência na Europa. Ele tem uma velocidade máxima de 200 mph (321 km/h), vai de 0-60 em 3,6 segundos. Seu motor é um 7.0 LS7.R V-8, tendo 590 cavalos-vapor.

É pintado em amarelo, com a bandeira americana pintada em seu lado. Tem o número "24" pintado dentro de um emblema branco em suas portas, e o logotipo do Grand Prix Mundial pintado na parte inferior de sua porta e no aerofólio. Ele tem o logotipo Corvette como um ornamento de capô, faróis cinza e rodas de 16 raios.

Personalidade Editar

Jeff e um competidor amigável, mas e muito competitivo quando esta correndo.

Bio e estatísticas Editar

  • Carros 2

"Jeff Gorvette é um dos mais consagrados carros de corrida norte-americanos da atualidade. Ostentando as estrelas e as listras da bandeira de seu país, o Corvette C6-R de nº 24 provou sua habilidade bem-sucedida nas grandes pistas ovais e nas pistas de rua dos circuitos de Grand Touring Sports. Tendo se mudado de sua cidade natal de Vallejo, na Califórnia, para Indiana para ficar mais perto do mundo das corridas, a capacidade de Gorvette para acelerar desde tão jovem chamou a atenção por todos os lugares em que ele competiu. Seus campeonatos e as várias vitórias são incomparáveis, tornando-o um competidor respeitável? e uma verdadeira ameaça? no Grand Prix Mundial."

Estatísticas Editar

  • Velocidade máxima: 321 km/h
  • 0-60: 3,6 segundos
  • Motor: 7.0 LS7.R V-8

Curiosidades Editar

  • Jeff Gorvette é baseado no verdadeiro piloto da Nascar e 4 vezes campeão da Sprint Cup Jeff Gordon, que tem o mesmo número de corrida que ele tem.
  • Seu nome é uma combinação de "Jeff Gordon" e "Corvette".
  • Jeff Gorvette é dublado pelo piloto colombiano da Nascar, Juan Pablo Montoya, na versão latino-americana.
  • Originalmente, o número de corrida de Jeff Gorvette foi planejado para ser 3, mas foi substituído por 24, o número de Jeff Gordon. No filme, não há carro de corrida no World Grand Prix com o número 3.
  • Chefe de equipe de Jeff é John Lassetire.
  • O Corvette C6-R, modelo de Jeff Gorvette, tem um motor especial de 5,5 litros na vida real, não um motor LS7.R.
  • Na versão ucraniana do filme, Jeff em homenagem a seu dublador, Andriy Shevchenko, jogador de futebol ucraniano recebe seu nome, mas, apesar disso, ele ainda tem a mesma pintura, assim como Lewis Hamilton. Além disso, os atores de voz de ambos os personagens são falantes de russo, mas eles falam ucraniano no filme de qualquer maneira. McQueen amigavelmente lhe chama de "Шева" (Sheva), seu apelido comum.