FANDOM

O Grand Prix Mundial e uma competição internacional que faz parte do enrendo de Carros 2. A competição foi criada e organizada por Miles Eixoderroda para promover seu novo "combustível alternativo limpo" o Allinol. A competição e formada por três corridas: A primeira em Tóquio no Japão. A segunda em Porto Corsa na Itália. A terceira e ultima em Londres na Inglaterra. a competição une os melhores corredores de vários tipos de corrida para determinar o Carro Mais Rápido do Mundo.

Carros de corrida de todas as categorias de corrida foram convidados para o evento, Mas no final não houve nenhum vencedor, Ja que a ultima corrida foi interrompida por uma serie de eventos que terminou na prisão de Miles Eixoderroda. O Grand Prix Mundial foi o alvo de um complô para sabotar a corrida dirigido pelo designer de armas Zündapp. O espião britânico Finn McMíssil descobriu a conspiração e se organizou para detê-la. No final do filme descobriu-se que todo o Grand Prix Mundial foi criado por Eixoderroda para virar o mundo contra os combustíveis alternativos.

Sobre Editar

Na primeira corrida Grem e Acer explodiram os motores de Miguel Camino, Max Schnell e Rip Clutchgoneski com a Câmera, E depois de um erro de McQueen (Causado por Mate) Francesco Bernoulli venceu a corrida em Tóquio, Na terceira corrida em Porto Corsa houve um enorme acidente envolvendo a maioria dos pilotos (não Carla Veloso ou Nigel Marcha, que se acidentaram anteriormente). Aconteceu porque Shu Todoroki foi atingido pelo pulso eletromagnético da Câmera e derrapou pela curva quando Miguel Camino que estava correndo colidiu nele e Max Schnell que vinha logo atras também se chocou com Shu e Miguel e também Raoul Ligerrô e Rip Clutchgoneski que vinham correndo logo atras também se colidiram, atras de todos eles vinham Jeff Gorvette e Lewis Hamilton que conseguiram frear a tempo antes de baterem, McQueen venceu a corrida. A ultima corrida em Londres foi suspensa depois de Eixoderroda ser desmascarado e os corredores participam do Grand Prix de Radiator Springs.

Eventos do Grand Prix Mundial Editar

Circuitos Editar

Todos os circuitos são clássicos de corrida dentro das cidades com longas retas, curvas técnicas e trechos de terra.

Competidores Editar

Patrocinadores Editar

Depois de Eixoderroda suspender o uso de Allinol na corrida final, muitas empresas patrocinaram a corrida, sua publicidade pode ser vista nas barreiras do circuito.

Contratados Editar

Carros que foram contratados para trabalhar no Grand Prix Mundial

Curiosidades Editar

  • Originalmente, o Grand Prix Mundial seria composto de cinco corridas. Paris teria sediaria uma corrida de 24 horas no estilo Le Mans e na Floresta Negra na Alemanha uma corrida de estilo rali DTM. Mas essas corridas foram abandonadas porque era muita história para contar. 
  • De acordo com o país, o nome "Grand Prix Mundial" muda de idioma, por exemplo: na Itália: Mondiale Grand Prix, no Japão: ワ ー ル ド ラ ン プ リ (Wārudoguranpuri), no Reino Unido: World Grand Prix.
  • O Grand Prix Mundial tem uma mascote, cujo nome e Globie.
  • Os eventos foram transmitidos ao vivo pela RSN e narrados por Brent Mustangburger, Darrell Cartrip e Davis Hobbscap.