FANDOM

"Finn McMíssil, inteligencia britânica."

-Finn McMíssil em Carros 2.

Finn McMíssil dublado por Michael Caine, é um dos principais protagonistas da Disney/Pixar filme de 2011, Carros 2, sequela do filme Carros. Finn é um espião britânico. Apesar de charmoso e eloquente, sua inteligência e anos no campo que lhe permitem evitar ataques inesperados dos bandidos, fazendo com que escape rapidamente. Finn é elegante e intemporal, mas ele também está preparado para qualquer situação complicada com um arsenal de bugigangas e armas, incluindo ganchos dianteiros e traseiros, um lançador de mísseis, destacáveis explosivos magnéticos e um emissor de disfarce holográfico. Como um profissional experiente no jogo da espionagem internacional, Finn acredita que há uma conspiração durante o Grand Prix. Seu trabalho clandestino em torno da corrida mundial coloca em rota de colisão com Mate, que ele confunde com um agente secreto americano, com um disfarce de gênio.

Finn McMíssil é visto pela primeira vez em uma plataforma de petróleo suspeita e encontra o projetista de armas do mal Professor Z, que está no comando das operações lá. Finn é descoberto e é forçado a fugir sem informação suficiente sobre os esquemas do professor.

Finn e sua assistente, Holley Caixadibrita, confundiram Mate com um espião americano (Rod "Torque" Redline que lhe colocou um dispositivo que continha informações classificadas em seu corpo sem que ele percebesse) e o grupo concordou em se encontrar na noite seguinte na primeira corrida do Grand Prix Mundial, em Tóquio. McMíssil resgata Mate de agentes do Professor Z na corrida e mais tarde no aeroporto de Tóquio e pede-lhe para ajudar a frustrar o plano de Zündapp. Na segunda corrida, na Itália, McMíssil, Caixadibrita e Mate são capturados e amarrados no Big Bentley pronto para a corrida final em Londres. McMíssil e os outros estão a poucos minutos de distância de ser esmagados pelas engrenagens do relógio gigante, mas conseguem escapar no último minuto.

A última corrida começa, e Mate descobre que Z e seus agentes têm o objetivo de matar Relâmpago McQueen, e, assim, corre para avisar o seu amigo. McMíssil descobre que uma bomba foi colocado dentro do filtro de ar de Mate e tenta avisá-lo sobre a bomba apenas quando ele está prestes a se juntar a outros. McMíssil, juntamente com o exército e a polícia, prendem o Professor Z e mandam ele desativar a bomba em Mate. Mais tarde eles descobrem que Miles Eixoderroda (o ex-magnata do petróleo, que patrocinou o Grand Prix Mundial para promover seu novo combustível renovável) estava por trás do sistema e seu objetivo era fazer com que o mundo desprezasse o uso de todos os combustíveis alternativos em favor das reservas de petróleo em sua posse.

Em Radiator Springs, McMíssil e Caixadibrita visitam Mate e o convidam para se juntar a eles em outra missão secreta, mas ele recusa, afirmando que ele está no lugar que ele deve ser.