FANDOM


"Dessa vez você vai ficar morto e pra sempre!"

-Acer em Carros 2.

Acer é um Pacer verde que, antes da sua derrota em LondresInglaterra, trabalhou ao lado de Miles Eixoderroda e Professor Zündapp em sua trama para influenciar a aprovação do mundo para o combustível convencional, aumentando sua renda monetária. Durante as sabotagens do Grand Prix Mundial, ele e Grem estavam encarregados de operar o dispositivo de pulso eletromagnético que foi usado para danificar os motores dos usuários de Allinol.

História Editar

Carros 2 Editar

Em Carros 2, Acer é um dos muitos tranqueiras envolvidos no plano de Miles Eixoderroda. Quando o agente Finn McMíssil foi enviado pela CHROME para investigar atividades suspeitas em uma plataforma de petróleo no meio do oceano, ele testemunha o Professor Zündapp mostrando a seu capanga uma câmera de corrida do Grand Prix Mundial, que McMíssil tenta analisar. No entanto, ele é descoberto, e forçado a escapar. Acer tenta destruí-lo atirando com a metralhadora de Tony Trihull, mas McMíssil consegue escapar, embora ele finja sua morte pela liberação de pneus de reposição de seu porta-malas, que sobem ao topo do mar, o que implica a sua morte.

Na Festa de Boas-Vindas do Grand Prix Mundial em Tóquio , Japão, o agente americano Rod "Torque" Redline chega em um banheiro, que está servindo como um ponto de encontro para uma troca de informações entre ele e McMíssil. No entanto, quando a agente de McMíssil, Holley Caixadibrita está fazendo seu caminho até lá, Grem e Acer entram no banheiro e atacam o agente. Sua briga é interrompida quando reboque Mate sai de uma das divisórias, dando a Redline uma oportunidade de anexar a sua baliza de rastreamento para Mate. Essa ação faz com que McMíssil e Caixadibrita acreditem que Mate é o estimado agente americano que eles esperavam encontrar.

Redline é capturado e trazido para um dos esconderijos dos tranqueiras, onde Professor Z apresenta-o para a câmera. O professor revela que a câmera é realmente um dispositivo que alimenta um pulso eletromagnético, que, quando combinado com o combustível alternativo Allinol, cria uma reação explosiva. Os Tranqueiras demonstram seu poder em Redline, enquanto Acer o interroga, tentando descobrir para quem ele transferiu a informação. Quando o retrato de Mate é mostrado, Redline reage nervosamente, revelando suas ações. O dispositivo é carregado, e o pulso faz com que o motor de Redline exploda, matando-o.

Durante a primeira corrida do Grand Prix Mundial em Tóquio, Acer e Grem operam a câmera, e usam-a para danificar os motores de alguns dos concorrentes, que estão usando o combustível Allinol. Quando Mate é identificado na corrida, Acer e muitos outros tranqueiras tentam encurralá-lo, mas Caixadibrita e McMíssil o ajudam a escapar e a combatê-los. Acer tenta matar McMíssil com um maçarico, mas o agente britânico consegue fugir.

Depois de ser repreendido por Relâmpago McQueen, Mate viaja para um aeroporto em Tóquio para pegar um vôo de volta para Radiator Springs. Lá, Grem e Acer começam a segui-lo, mas interceptam McMíssil e Mate que aceleraram pela pista para pegar Siddeley, o avião de McMíssil. Grem e Acer perseguem e tentam atacá-los, mas não conseguem fazê-lo, e os espiões escapam.

Na segunda corrida em Porto CorsaItália, Acer e Grem, mais uma vez fazem a câmara funcionar, mas eles preveem a interferência de McMíssil, e ele é capturado por um helicóptero que transporta um ímã. Enquanto isso, Mate infiltra-se na reunião dos tranqueiras em um cassino próximo, onde ele aprende de seu próximo alvo, McQueen. Isso surpreende Mate, e ele acidentalmente revela sua identidade. Mate quase escapa, mas eventualmente é capturado e pulverizado com gás, tornando-o inconsciente.

Quando Mate acorda, ele encontra-se com McMíssil e Caixadibrita amarrado dentro do Big Bentley em Londres, Inglaterra, a localização do terceiro e último evento do Grand Prix Mundial. Acer e Grem informam que uma bomba foi colocada no pit de McQueen e deixam os três à espera de sua morte. Mate consegue escapar, no entanto, e vai direto para o pit de Relâmpago para avisá-lo e seus amigos. No entanto, os tranqueiras previam ações de Mate, e a bomba é realmente amarrada no lugar da entrada de ar de Mate.

Enquanto isso, o professor Z e os outros tranqueiras tentam usar a câmera em McQueen, mas não conseguem fazê-lo. Enquanto Relâmpago está correndo, Mate entra na pista e tenta alertar Relâmpago, mas o carro de corrida não entendeu o aviso, e Mate e McQueen deixam a pista juntos usando o pára-quedas de espião do Mate. As ações não planejadas exigem Grem e Acer para entrar na briga, e eles começam a perseguir Mate. No entanto, Holley intervém, e usa sua asa espião para forçar o par de tranqueiras a saírem do curso, e eles passam através das portas de um pub chamado Ye Left Turn Inn, onde são espancados pelos clientes do pub.

Carros 2: O Vídeo Game Editar

Em Carros 2: O Vídeo Game, Acer aparece como um personagem jogável desbloqueável, disponível quando se consegue a conquista "Road Trip". Outra versão dele, Acer Atirador, pode ser desbloqueado ganhando a conquista "Road Rage".

Características gerais Editar

Personalidade Editar

Acer é um carro mal-intencionado que é conduzido pela raiva e baixa auto-confiança, um resultado de sua marca e modelo. Ele está disposto a ir a medidas extremas para realizar seus desejos, incluindo a tentativa de prejudicar e até mesmo matar outros. O objetivo da Acer, assim como os outros tranqueiras, é afastar o mundo da direção do combustível alternativo e favorecer o combustível convencional, dos quais os tranqueiras são barões.

Entre ele e Grem, Acer é o mais alegre dos dois. Às vezes, Acer pode ser considerado um pouco burro, embora ele seja confiável com responsabilidades como a operação de dispositivos perigosos.

Descrição Física Editar

Acer é um 1975 AMC Pacer, seu nome origina-se de seu modelo. Sua velocidade máxima é de 99 mph (159 km/h), vai de 0-60 em 16 segundos. Seu tipo de motor é um 232 ci reta 6 com carburador de dois barris, com uma potência de 120 cavalos.

Acer é pintado de verde claro, com alguma ferrugem ao longo de suas rodas. Sua placa é FSHBWL, uma referência a "peixe tigela", o apelido que foi dado a AMC Pacers. Entre outras inscrições, os pneus de Acer são da Road Hug.

Habilidades Editar

Acer é um bom combatente e pistoleiro, muitas vezes colocado no comando de armas e mísseis por seu chefe, Professor Z. Ele também foi encarregado de empunhar um maçarico durante a luta dos tranqueiras contra Finn McMíssil nas ruas dos subúrbios de Tóquio.

Além disso, a Acer mostrou habilidades de corrida bastante decentes na mídia, como em Carros 2: O Vídeo Game, bem como ser ágil e rápido.

Relacionamentos Editar

Amigos Editar

Embora Acer não tenha demonstrado ser "amigo" de ninguém além de Grem, a Acer tinha uma organização inteira de aliados que ajudava o Professor Z e Miles Eixoderroda a se certificar de que os carros odiassem Allinol e voltarem ao combustível regular.

Inimigos Editar

Acer fez muitos inimigos durante o esquema dos tranqueiras, incluindo quase todos os residentes de Radiator Springs, toda a agência CHROME e vários carros mais duros que o espancaram no Ye Left Turn Inn. O principal inimigo de Acer era Mate, que fora confundido com o espião americano que os tranqueiras deveriam caçar. No entanto, Acer e Grem encontraram seu fim no final de Carros 2, e foram supostamente detidos depois de serem brutalmente espancados por vários clientes do Ye Left Turn Inn.

Procurado Editar

Acer é procurado por roubo, furto, bloqueio de trafego e falsidade ideológica em:

Bio e estatísticas Editar

Carros 2 Editar

  • Acer sempre se sentiu como um pária no mundo automóvel. Os verdes juntaram forças AMC Pacer Beat-se com seu companheiro"tranqueiras "carros como capangas para o perverso Professor Z, cuja missão clandestina é a causar estragos no altamente visível Grand Prix Acer deve perseguir os agentes secretos americanos e britânicos que roubaram informações cruciais sobre a trama solitária do Professor Z. Seu objetivo principal só acontece por causa de Mate, que foi confundido com um espião. Acer tenta muito ser um cara duro, mas ele é mais ansioso em relação ao seu parceiro não absurdo, Grem."

Carros 2: O Vídeo Game Editar

  • Esse tal de Pacer é durão, usando sua postura para desviar a atenção da sua falta de jeito. Sendo um tagarela por natureza, é de ser admirar a paciência que o Grem tem com ele.

Estatísticas Editar

  • Velocidade máxima: 159 km/h
  • 0-60: 16 segundos
  • Motor: 232 ci reta 6 com carburador de dois barris

Curiosidades Editar

  • Na página 56 da revista Carros 2, quando Holley para ele e Acer de chegar perto de Relâmpago e Mate, em vez de acabar no "Ye Left Turn Inn", eles caíam em um caminhão de lixo.
  • O número VIN da Acer é A58667A372159.